Especialidades

 PSICOTERAPIA

As pessoas buscam psicoterapia por vários motivos:

    • Autoconhecimento, 
    • Assistência e Orientação;
    • Aconselhamento psicológico frente uma situação pontual,
    • Acolhimento,
  • Tratamento de problemas psicológicos (ansiedade, depressão, distúrbios alimentares) entre outros. 

As sessões de psicoterapia vai além do falar de si, dos seus problemas e conflitos, consiste em uma relação profissional entre o(s) cliente(s) e seu psicólogo, de maneira colaborativa, ética, sigilosa, sem julgamentos, imposições de ideias, diferenciando de qualquer outro tipo de relacionamento.

O psicólogo auxilia o cliente a identificar,  compreender e solucionar seus conflitos, através do autoconhecimento, ajuda assumir o controle da sua vida e a lidar com situações difíceis, ou seja, desenvolve a capacidade de gestão emocional de estados interno. ​O tratamento psicoterápico  faz um convite à mudança e transformação,  fundamentais para o bem estar do cliente. 

As sessões são semanais, podendo em alguns casos, ser quinzenais, com duração de 50 minutos, presencial ou via Skype.

Marque a sua consulta.

REGRESSÃO DE MEMÓRIA

A regressão de  memória é uma ferramenta muito eficaz, utilizada no processo terapêutico, com o objetivo de levar o cliente até a origem dos seus traumas.

O processo é totalmente consciente, não utiliza hipnose.

É eficaz e rápido, assertivo!

Marque sua consulta.

ORIENTAÇÃO E REORIENTAÇÃO  VOCACIONAL

A decisão por uma profissão que o adolescente irá levar para vida toda, é sem dúvida nenhuma, um desafio muitas vezes assustador, angustiante, tanto para os pais como para o próprio vestibulando.

Ao contrário que muitos acreditam, a orientação vocacional não se resume a um teste para “descobrir” sua profissão.

O processo de Orientação Vocacional é dividido em 12 sessões de 60 minutos, onde são utilizadas ferramentas para que o orientando tenha autoconhecimento, através de vários testes de personalidade, habilidades sociais, inventário de interesse, aptidão e conheça o maior número possível de informações frente as profissões disponíveis.

A Orientação vocacional além de dar oportunidade do jovem pensar no futuro,  também descobre um universo de possibilidades, seus pontos fortes e fracos o que vai ajudá-lo em sua futura carreira profissional.

A orientação vocacional é indicada aos alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) e do Ensino Médio (2º e 3º ano). Pode ser realizada em grupo de até 10 pessoas ou individualmente.

Mas e quando o jovem escolheu, ingressou na universidade, mas se frustrou?

Esse é um caso bastante comum, e nesse momento entra a importância de fazer um processo de reorientação vocacional, a fim de dar suporte nesse momento, que envolve muitos sentimentos negativos, auxílio para ajudar num novo processo de escolha profissional .

Marque sua consulta.

ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO

Existem situações que acontecem e nos causam desordem emocional, desestabilizam e desestruturam a vida. Tais situações traumáticas (acidente, assalto, sequestro, catástrofe, luto, tentativa de suicídio, pandemia etc. ) quando não são  acompanhadas e tratadas com o apoio de um profissional capacitado, podem levar a pessoa a um quadro de estresse pós traumático. É fato que para algumas pessoas, uma situação traumática pode passar despercebida, sem impacto, mas já em outras, pode gerar sérios problemas físicos, emocionais e sociais.
Geralmente a pessoa vítima da situação de violência ou perda, não consegue perceber seu quadro emocional, negando qualquer relação de comportamentos com o evento estressor.
Marque sua consulta.

 LIFE & PROFESSIONAL COACHING

Processo estruturado, com 12 sessões semanais de 60 minutos. Através de diálogo e ferramentas assertivas, gerando reflexões sobre si, leva o coachee fortalecer crenças positivas, eliminar as negativas e dessa forma chegar até o seu objetivo estabelecido.

 O Coach vai conduzir o processo com o Coachee com ética e comprometimento rumo ao foco,  cobrando a cada sessão tudo o que foi proposto na sessão anterior.

Leva ao autoconhecimento, identificando como e onde o cliente está no momento e para onde ele quer ir, através das metas, desenvolvendo competências e plano de ação.

Marque a sua consulta.

PALESTRAS

Palestras com temas voltados ao desenvolvimento humano e também sobre saúde mental.